terça-feira, 16 de agosto de 2011

A verdadeira caridade


Durante as passagens pela vida nós doamos e recebemos energia de nossos vizinhos humanos, animais, ambientes, locais, plantas, etc. Isto sempre teve o propósito de gerar equilíbrio. O mundo é dual, quem está muito positivo não permanecerá assim até encontrar alguém negativo para que a transfusão começe a fluir, é uma espécie de equalizador cósmico que tende a equilibrar os extremos. Talvez vocês já perceberam isso de alguma maneira, não é verdade?

Não é raro estarmos bem e ao encontrar alguém que esteja para baixo termos a sensação de ter perdido nossa positividade, uma dor de cabeça instantânea, um súbito mal estar, uma sensação de vácuo como se algo precioso nos tivesse sido tirado. Os desabafos são um bom exemplo dessa troca de energia, é comum quem escuta acabar ficando pior do que aquele que desabafou.

Essas trocas energéticas são parecidas com aquilo que acontece entre os átomos, lembram das aulas de química? Quando um átomo está mais positivo do que o outro ele doa elétrons de sua última camada para o que está negativo, gerando assim equilíbrio entre ambos. Notem que ele doa elétrons da última camada, ou seja, o núcleo continua o mesmo, não se perde. Somos todos feitos de átomos, porque haveria de ser diferente?

A chave está em não temer ou evitar essa troca e sim em ter energia em abundância para doar à vontade, é assim que deve ser. O oceano não sente se você tirar um balde de água dele, pois é muito abundante e ela retornará para lá de uma forma ou de outra. O contato com a nossa fonte cósmica de luz nos recarrega e isso pode ser feito através de um estado pleno de consciência de si mesmo e também através da meditação.

AGRADEÇA, pois você terá realizado uma das maiores caridades do mundo, a de ter dado um pouco de sua luz em benefício de outro. Sinta-se feliz afinal esta é uma caridade legítima pois o ego não participa porque não tem poder sobre ela. O verdadeiro propósito da unidade é o compartilhar do divino e fazendo isso você ajuda outros seres a reconhecerem-se também como seres de luz.

A época em que vivemos está repleta de uma grande energia de limpeza e grande parte dela acontece com o contato com os outros, ao ajudar na limpeza daquele que está mais debilitado, em um nível mais profundo poderá ocorrer algo grandioso dentro de você, por isso faça de coração e quem sabe um dia todos serão abundantes e felizes, afinal é assim que o criador quer que sejamos.

Ugo Micael Ventura
http://tempodegerminar.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...