domingo, 14 de agosto de 2011

As máscaras que usamos


O uso de máscaras é muito comum, as pessoas costumam fingir algo que não são e tornam os relacionamentos um mundo de faz de conta. Você coloca sua máscara e finge aquilo que não é para agradar e receber a aprovação do outro e o outro também coloca a máscara dele e te engana, tudo aparenta estar ótimo e funcionando não fosse a mentira a base destes relacionamentos. Enganando-se mutuamente as pessoas levam suas vidas em mentira e fingimento. Você finge estar feliz e próspero e o outro faz o mesmo, mas ambos saem tristes achando que o outro está melhor.

Perguntar se está tudo bem é praticamente um protocolo, salvo exceções quase ninguém quer saber se o outro está bem de verdade, são somente maneiras pro forma de fingir interesse no bem estar alheio. E da mesma forma as respostas também são protocoladas. A insanidade é tamanha que ficamos indignados quando alguém não as faz, achamos que perderam a consideração por nós.

Relacionamentos amorosos muitas vezes são verdadeiros jogos onde cada um resguarda para si seus segredos e como num jogo de xadrez movem as peças estrategicamente conforme julgam conveniente, tudo para tentar manter as coisas sob controle, pois nossas experiencias passadas nos ensinaram que abrir-se em demasia nos deixará vulneráveis e em perigo.

Mas será que ao desnudarmos-nos perderemos algo? Será que agindo mais próximo do coração parando de nos agredir internamente não tornará nossa vida mais verdadeira e feliz? Mascaramos a nós mesmos quando fingimos algo que não somos.

Ser verdadeiro demais pode deixar as pessoas assustadas porque elas esperam que você corresponda com a imagem que você ou elas criaram de si próprios e dos outros. Qualquer que seja o seu rosto não esconda-o, use-o, e quando perceber as máscaras nos outros mantenha seu centro, continue sendo autêntico sem desmascarar ninguém pois cada um tem seu tempo.

Ugo Micael Ventura
http://tempodegerminar.blogspot.com/

Um comentário:

  1. trаbalhο útil раra trazеr algo de
    novο pага a іntеrnet!
    Here is my web-site procuro um amor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...