domingo, 17 de março de 2013

O buscador espiritual

Buscador Espiritual

Quando você perde algo e não tem consciência disto, tudo continua igual, inalterado, a vida não muda pois não se procura aquilo que não se sabe ter perdido. Ao adquirir a consciência de que algo está fazendo falta você imediatamente começa uma busca, você torna-se um buscador da coisa perdida. É assim que todo buscador espiritual inicia sua jornada de recuperar a consciência do seu verdadeiro Eu, de querer recuperar aquilo que sente falta, de descobrir a verdade. Nada foi perdido de fato, apenas foi esquecido, anuviado com outras coisas que fizeram com que ele ficasse distraído, distanciado de sua verdadeira natureza, e então em algum ponto de seu caminho ele descobrirá que não podia encontrar fora aquilo que estava perdido dentro, e quando achar o que estava procurando a sua busca terminará.

Ugo Micael Ventura
http://tempodegerminar.blogspot.com/

5 comentários:

  1. É bom encontrar pessoas com quem compartilho ideias.
    Mas tenho uma pergunta. Caso tenha condições de responder, eu ficaria grato.
    Ou seja, quando vc diz "inicia sua jornada de recuperar a consciência do seu verdadeiro Eu", vc entende que somos "Deuses filhos" ou "criação de Deus"?

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Hailê... li sua interrogação ao senhor Ugo Micael Ventura, autor do têxto acima... Sinceramente, nele, não encontrei conteúdo que justificasse a formulação de nenhuma pergunta. O recadinho dele é apenas um poço de confusão. Própria de quem ainda se encontra enrolado nos cueiros da maternidade...

      Excluir
  2. Olá Hailê, desculpe a demora em responder e obrigado pela pergunta. Bem, o verdadeiro Eu é o 'Eu não ego', pois o Eu que todos acham que são é um produto de seus próprios Egos, é um Eu criado, dado pelos outros e construído por nós através do que o mundo exterior nos devolve, e não o Eu verdadeiro, que é o Eu essência, sua verdadeira natureza divina. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ugo pelo retorno!
      No momento estou lendo um livro que reputo ser de grande valia para o buscador espiritual. O nome do livro é "“Cartas de Cristo – a
      Consciência Crística manifestada”, publicado pela Almenara Editorial. Pode ser encontrado para download na internet, com autorização da editora.
      Pelo menos para mim, foi o livro que realmente me deu a exata dimensão do que seja "Deus" e sua criação, bem como, explica com propriedade sobre a existência e a origem da personalidade humana.
      Recomendo.
      Grato
      Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...