quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sê Inteiro


Tornar-se inteiro é um dos maiores anseios de quem está despertando no caminho, e para sê-lo é preciso abdicar das crenças adquiridas, é necessário ter desprendimento dos condicionamentos e das velhas vozes que frequentemente se repetem na mente, é preciso cultivar o desapego, estar aberto a coisas novas, dar, doar-se e não ter medo de se atirar no desconhecido.

Pessoas inteiras são pessoas conscientes, elas entram de corpo e alma naquilo que fazem, não criam espectativas, aceitam as circunstâncias da vida como elas são, também não criam resistência a elas, são transparentes e vulneráveis.

Da vulnerabilidade nasce a beleza, vejam uma flor, ela está exposta, atirada na vida e é linda, delicada, perfumada, colorida, nela não há qualquer resistência, ela simplesmente existe, aceita tudo e doa tudo o que tem. A flor é inteira e por ser inteira ela é forte e bela.

Doe-se sem medo, não espere trocas ou resultados, seja total em tudo o que fizer, esteja lá de verdade, entregue-se à vida e aceite os acontecimentos que surgem sem resistir. Quando você viver em aceitação você será vulnerável, e dentro da vulnerabilidade reside uma força imensa, e dentro dessa força você estará completo, inteiro.

Obrigado,
Ugo Micael Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...