O que diferencia o conhecimento da sabedoria não é a quantidade de informações que conseguimos acumular e sim quanta verdade conseguimos enxergar.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Necessidade de aprovação
As pessoas estão sempre querendo receber a aprovação dos outros e fazem de tudo para conseguir, chegam até se zangar caso suas próprias expectativas não sejam atendidas, pois precisam destas opiniões, precisam da atenção dos outros, necessitam que suas carências internas sejam preenchidas.
Pessoas assim vivem o mundo das aparências e acabam por retirar a noção de si mesmas da opinião alheia, mal sabem que qualquer opinião vinda dos outros ou dela mesma não tem nada a ver com quem ela realmente é. Agir dessa forma inconsciente além de distanciar cada vez mais da realização de si mesma, só trará mais insatisfação e consequentemente mais carência e frustração. Quem realizou sua natureza divina se torna inteiro, ele não se alimenta de opiniões, nem tira a noção de si próprio de coisas exteriores, pois ele sabe quem é, e quem sabe quem é está alinhado com a energia da criação, está integrado com a vida, está realmente em paz. O caminho para se auto-realizar é voltar a atenção para dentro e se tornar um observador de si próprio e do que acontece ao seu redor. Quando tomar esta atitude vocÊ se tornará um buscador da verdade, e portanto muitas coisas começarão a acontecer, pois é somente através desde primeiro, mas grande passo que o trabalho real começará, o trabalho de deixar cair tudo aquilo que não é você e deixar aflorar sua verdadeira essência.
Ugo Micael Ventura
http://tempodegerminar.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário