Trabalhar apenas para enriquecer, viver em função de crescimento econômico, ganhar cada vez mais dinheiro para presentear-se continuamente, conquistar para ter poder sobre os outros, querer se destacar, aparecer e coisas assim são na maioria dos casos distrações da mente e delírios do ego, situações que tiram você do foco principal da vida, que é se desapegar, se conhecer, realizar sua natureza divina.
Quanto maior a ganância, mais apegos e distrações se formam e mais distante de sua verdadeira natureza você está, então qual a verdadeira razão disto tudo? Não há.
Prosperidade não é assim, pois o bem que se necessita não pode vir de forma forçada, não pode haver luta, ha que se ter aceitação e desapego, o universo sabe o que você precisa, confie nele que no momento certo o que é para vir, virá, sem sofrimento, sem espalhar negatividade pelo mundo, simples, suficiente, com contentamento, gratidão e satisfação, sabendo que o que é nosso por direito virá como deve vir, é só saber esperar.
Haverá o dia em que as pessoas não trabalharão pelo dinheiro e sim para servir ao próximo, haverá o dia em que ninguém será julgado pelas posses que tem e sim pelo quanto serve. Neste dia não haverá mais necessidade de juízes ou políticos, pois as pessoas se relacionarão pelo amor e onde reina o amor há entendimento, empatia e compaixão. Não haverá mais necessidade de fronteiras ou interesses econômicos, pois o mundo todo será uma única família e todos os povos um único povo, a raça humana.
Ugo Micael Ventura
http://tempodegerminar.blogspot.com/